sábado, 19 de março de 2016

Dedica-te ao ambiente!

    Hoje, além de dia do pai, é dia de dedicar uma hora ao Planeta Terra.
    A iniciativa desenvolvida por “Hora do Planeta” propõe que toda a gente faça hoje um pequeno sacrifício e apague as luzes às 20.30H. O movimento é global, devido aos graves problemas ambientais que têm surgido nos últimos anos.
     De facto, os constantes aumentos ou diminuições de temperatura devem-se, em parte, ao descuido do ser humano em relação ao meio ambiente. Somos preguiçosos em muitos assuntos e este não seria exceção.
    Esquecemo-nos ou não queremos fazer reciclagem, deitamos coisas no chão por preguiça de andarmos uns metros para pô-las no lixo, desperdiçamos muita água, comida… enquanto outros nem sequer as têm! Trata-se de necessidades básicas que nem toda a gente satisfaz. No entanto, nós além de termos acesso a tudo e mais alguma coisa e ainda temos o descaramento de sermos ingratos pela vida e as coisas que temos.
    Não está certo… não é justo, de todo!

  Todos vamos sofrer as consequências da poluição do meio ambiente, por exemplo através do aquecimento global, que toda a gente sabe o que é, mas a maioria não dá importância.
   Depois existem fenómenos naturais que surgem principalmente devido a este. Quando isso acontece, há vítimas pelo meio, mas adivinhem… muitas delas até eram culpadas, porque foram inconscientes, preguiçosas e inconsequentes! O que aconteceu foi que, tiveram azar de estar no local errado, à hora errada. Fala-se disso durante uns dias e tudo volta a ser o que era antes. Ninguém se volta a lembrar até acontecer outra calamidade. As pessoas têm mesmo memória curta, incrível!


   Respeita profundamente o ambiente! Cumpre com o teu dever! Afinal este é o teu lar!

Sem comentários:

Enviar um comentário